16 agosto 2006

Jardim do Mar

A Polémica do Jardim do Mar, a destruição de uma das melhores Ondas do Mundo


E a resposta...

6 comentários:

Anónimo disse...

Não sou surfista, mas sou do mar, venho de um pouco mais do fundo, e paixões à parte, entendo que qualquer desporto ao ar livre procura uma comunhão com a natureza que é da natureza do Homem. É como um regresso às origens, uma negação de tudo o que se tem feito para destruir a frágil ilha em que vivemos. É possível que se perca todo o senso comum e se destrua a frente que é o nosso veículo para o mar que torna uma ilha tão pequena habitável?

Anónimo disse...

bem!!! a musica do 2º video ta uma coisa mesmo deprimente :( ate dá medo entrar nessas ondas...o que vale é que temos o reggae para animar :)
boa onda
joana

Anónimo disse...

Bem contra factos não há argumentos! Não percebo muito de surf, mas dá para ver que no segundo vídeo aquele que pratica surf não se sente muito à vontade com a zona de rebentamento da onda, exactamente em cima dos calamares! Só para loucos... Tudo bem, fica a intenção de não sei bem o quê! Talvez a de um blog indefinido politicamente! Para quem vem à procura da boa onda levar com politica só me resta a atitude de... Como se diz por ai: "Good bye Maria Ivone!" Assumam-se!

Voz da Tribo disse...

Marino, o tema desta semana é surf como da para ver e em particular a escola. falar desta polemica é quase inevitavel, nao vem de agora e infelizmente no caso do jardim do mar ja nao se pode voltar atras.
a ideia de por estes videos aqui no blog foi de mostrar os dois lados e deixar cada um pensar por si...e na minha opiniao, com a esperança que coisas como estas nao se voltem a repetir para o bem de todos e do ambiente, por outras palavras por um desenvolvimento sustentavel.
mas nao deixes de aparecer e dar a tua opiniao porque no fundo é isso que se quer.
e tambem porque falar sobre as coisas que nos rodeiam nao implica nao termos boa onda, pelo contrario..
por isso boas ondas e energia positiva, ana marta

Anónimo disse...

adoro ver o circo a pegar fogo!!! finalmente vejo um blog com uma discução acesa. a tribo afinal tem voz!
o reggae, pela sua natureza, tem geralmente, uma mensagem muito forte por tras daquele ritmo alegre. nao vejo porque que nao se pode falar de politica e neste caso para alem de nao se poder voltar atras nao podemos deixar que aconteça outras coisas parecidas, como tem acontecido com a nossa costa. qualquer dia ate ja nao temos praias de calhau.
deviamos tratar do nosso ambiente de outra maneira!!
um abraço á tribo com voz

joao abreu

ps- e ja agora, caso nao saibam muitos surfistas do mundo inteiro vem ca a madeira por causa das nossas magnificas ondas...
i´ll be back maria ivone!!! ;)

Anónimo disse...

Sempre imaginei a tribo livre de preconceito, e como indivíduo pertencente à mesma sinto-me livre para expressar, sabendo olhar para os dois lados da moeda. Discussão sem conhecimento acaba por ficar sem razão e talvez por isso é que se continue a política do betão, baseada em lucro imediato. Talvez os iluminados que tomam as decisões acabem por perceber que há coisas mais importantes que cimento à beira mar e radar no pico areeiro por exemplo. É preciso discutir com boa onda para se poder parar e ouvir ou senão acaba-se com o que é único para se poder uniformizar, retira-se a voz à tribo e deixamos de pensar. Numa ilha que se denomina pérola do Atlântico, onde estará a beleza maior: cimento na praia ou na imensidão do mar?
Maria Ivone, por favor volta, estás perdoada!
Um abraço a todos